cursa arquitetura:

Nayda Rocha é uma menina liiinda de 22 anos, moradora de Goiânia, GO. Ela cursa arquitetura e tem um site bacanérrimo. Junto à faculdade, a Nay arranjou um tempinho para dedicar-se a outra paixão: os trabalhos manuais. Acompanho o trabalho dela há um tempo e pensei em fazer essa entrevista, pra você conhecer um pouquinho mais da vida dela, de seus trabalhos e de como se desenvolveu esse interesse por trabalhos tão femininos e coloridos.

1 - Você faz bijouterias, encadernações e scrapbooking. Como surgiu essa paixão pelos trabalhos manuais? Você fez cursos ou aprendeu tudo sozinha?

Desde pequena eu sou apaixonada por trabalhos manuais. Meu maior exemplo sempre foi minha mãe, que desenha e costura muito bem, além de ser muito caprichosa. Já fiz alguns cursos de scrapbook, mas as bijouterias e as encadernações eu aprendi observando os trabalhos nas lojas.

2 - Em que ponto dessa paixão você decidiu vender suas criações? Como você concilia esse trabalho com a sua faculdade (arquitetura, correto?)?

Eu decidi vender minhas criações quando as minhas amigas de faculdade começaram a encomendar meus trabalhos. No começo eu só fazia para mim mesma, depois fui fazendo para minhas amigas que começaram a divulgar meu trabalho para outras pessoas. Fui convidada pela organizadora da Feira do Cerrado (feira de artesanato aqui de Goiânia) para vender meus produtos lá, onde fiquei durante 6 meses. Atualmente só vendo meus produtos pela internet e através de amigos. É difícil conciliar meu curso de EBAC com meu trabalho de artesanato, porque meu tempo é bastante corrido na faculdade. Por isso faço as peças apenas sob encomenda.

3 - Quais são seus planos para o futuro em relação a esse trabalho? Tipo, você pensa em fazer mais cursos, talvez abrir uma loja… já pensou nisso?

Tenho vários planos e idéias para o futuro. Assim que eu me formar no curso de Arquitetura e Urbanismo (ano que vem, em 2009), penso em abrir uma loja de Artesanato com acessórios femininos e peças de decoração. Também quero me especializar em jóias, fazendo o curso de Design de Jóias.

4 - Você faz scrapbooks liiiiiiindos!!! Qual a melhor dica que você daria para as meninas que gostariam de iniciar essa paixão pelo scrapbooking?

Para começar a fazer o scrapbook é bom fazer o curso em lojas especializadas, para saber manusear as ferramentas e aprender as técnicas. É sempre bom estar atualizada, porque a cada dia aparecem novos materiais, novos papéis e novas técnicas. Para quem está começando, a minha dica é selecionar na internet ou em revistas as páginas de scrapbook mais interessantes e tentar fazê-las com mesmo layout, usando os materiais que você já tem. Isso auxilia bastante quem ainda não tem muita experiência, e com o tempo você vai criando seus próprios layouts.

Close
Go top